ASN ES
Compartilhe

Prefeitos de Santa Leopoldina, Fundão e Ibiraçu assinam termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora Mais

Os gestores municipais receberam a equipe técnica do Sebrae/ES que apresentou as novas estratégias voltadas para a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento do empreendedorismo
Por Débora Pedroza
ASN ES
Compartilhe

Intensificar ações e estratégias direcionadas para a economia dos municípios, visando o desenvolvimento por meio da inovação da gestão pública, melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento do empreendedorismo. Esse é o objetivo dos prefeitos municipais ao assinarem o termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora Mais. Nesta sexta-feira (21), foi a vez dos prefeitos de Santa Leopoldina, Fernando Rocha; de Fundão, Eleazar Lopes; e de Ibiraçu, Duda Zanotti assinarem o documento, com o intuito de efetivar o início do processo de trabalho que será realizado nos municípios.

Para o prefeito de Santa Leopoldina, Fernando Rocha, o Programa Cidade Empreendedora é de extrema importância, pois ajuda o município a organizar suas ações, especialmente, aquelas voltadas para os pequenos negócios. “Nosso município de Santa Leopoldina tem uma força muito grande na agricultura familiar e esse arranjo produtivo precisa desse apoio do Sebrae e do Governo do Estado, que vem para organizar as ações, planejar, além de facilitar a regularização dos empreendedores, isso vai nos ajudar muito a fortalecer essa nossa vocação. Por outro lado, também vamos trabalhar o turismo, nas vertentes agroturismo, turismo de aventura, ecoturismo, turismo cultural e de experiência, que serão fortalecidos com o apoio do Programa Cidade Empreendedora. As ações propostas vão nos ajudar a fortalecer o nosso desenvolvimento sustentável aqui no nosso município”, afirmou o prefeito.

Nosso município de Santa Leopoldina tem uma força muito grande na agricultura familiar e esse arranjo produtivo precisa desse apoio do Sebrae e do Governo do Estado, que vem para organizar as ações, planejar, além de facilitar a regularização dos empreendedores, isso vai nos ajudar muito a fortalecer essa nossa vocação

Fernando Rocha, prefeito de Santa Leopoldina 

O prefeito de Fundão, Eleazar Lopes, disse que está ansioso para começar a trabalhar o Programa Cidade Empreendedora Mais e que acredita que o município passará por grandes mudanças.

Vamos nos empenhar para transformar o nosso município e acreditamos que o Sebrae/ES vai contribuir para essa mudança, estamos animados para começar o nosso trabalho

Eleazar Lopes, prefeito de Fundão

Prefeito de Fundão recebe equipe do Sebrae/ES

-

Já o prefeito de Ibiraçu, Duda Zanotti, contou que sua equipe está muito engajada em trabalhar com o intuito de desenvolver o município, principalmente, na área do turismo, além de trabalhar a desburocratização.

Vamos trabalhar para fazer uma gestão desburocratizada e isso será um avanço na nossa administração e o Programa Cidade Empreendedora vem para contribuir e solucionar alguns problemas da nossa administração, esperamos nos tornar um dos maiores cases do Estado Concluiu o prefeito de Ibiraçu, Duda Zanotti

Prefeito de Ibiraçu assina Termo de Adesão ao Programa Cidade Empreendedora

-

-

O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, disse que o Programa Cidade Empreendedora está em uma nova fase, em que trabalha novos eixos de desenvolvimento como cidade mais sustentável, inovadora e criativa.

“Acreditamos que política pública implementada dentro de uma cidade, dentro de uma gestão municipal, precisa perenizar, ganhar musculatura e ganhar a cultura empreendedora de uma cidade. E aí, como formatar um novo programa para que continuemos fortalecendo e mantendo as políticas já implementadas nas cidades, mas também trazendo novidades e ações principalmente naqueles municípios que atingiram nota boa, ou nota acima de 7,5 no programa anterior? Surge então o Cidade Empreendedora Mais, porque queremos avançar com as políticas públicas de micro e pequena empresa. Queremos cidades mais sustentáveis, mais inovadoras e mais criativas”, salienta Pedro Rigo.

Durante a primeira fase do Cidade Empreendedora, a adesão dos municípios capixabas foi unânime, com as 78 prefeituras participando. Para a nova jornada, Rigo garante dedicação e apoio total, conforme o interesse do setor público.

Visitas aos gestores públicos

Contribuir para um Estado com cidades mais empreendedoras, mais sustentáveis, mais inovadoras e mais criativas é o objetivo do Programa Cidade Empreendedora Mais, e uma comitiva com representantes do Sebrae/ES e da Aderes está pegando a estrada para se reunir com os prefeitos para apresentar as novidades do Programa.

Para o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, o trabalho realizado pela equipe da organização será efetivo na transformação dos territórios. “Cada município terá um Programa Cidade Empreendedora diferente. Faremos diagnósticos, avaliações, monitoramentos e vamos preparar uma boa cidade na gestão pública, fomentando o empreendedorismo e proporcionando desenvolvimento”.
Outras prefeituras já estão agendadas para receber essa comitiva, que vai passar por todas as cidades do Espírito Santo. O Programa foi pensando sob medida para as prefeituras, sendo capaz de se adaptar à realidade de todos os municípios, customizando soluções e caminhos.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]

Ludmila Azevedo: (32) 98889-0675 / [email protected]

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-

-

  • Cidade Empreendedora
  • Cidade Empreendedora Mais
  • Desburocratização
  • Empreendedorismo