ASN ES Atualização
Compartilhe

“Vamos trabalhar para ofertar um serviço menos burocrático e mais inovador”, diz prefeito de Guaçuí

O prefeito do município, Vagner Rodrigues Pereira, recebeu a equipe técnica do Sebrae/ES e Aderes para conhecer mais de perto as novidades do Programa Cidade Empreendedora Mais.
Por Débora Pedroza
ASN ES Atualização
Compartilhe

Ávido para ofertar um serviço mais inovador, mais sustentável, menos burocrático e que alcance um número cada vez maior de empreendedores que estão localizado em Guaçuí. Esse é o objetivo do prefeito do município, Vagner Rodrigues Pereira, ao aderir ao Programa Cidade Empreendedora Mais. A assinatura do termo de adesão aconteceu na última segunda-feira (24), no plenário da Câmara Municipal, na presença do presidente, Carlos Lomeu.

Com a assinatura do documento, o prefeito, Vagner Rodrigues Pereira, firmou oficialmente o compromisso com o programa e confirma o início do processo de trabalho com a execução das ações personalizadas para o desenvolvimento da cidade. Agora chamado Cidade Empreendedora Mais, o programa intensifica suas ações e estratégias direcionadas para a economia dos municípios, visando o desenvolvimento por meio da inovação da gestão pública, a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento do empreendedorismo.

Durante a apresentação do programa para a equipe de gestores públicos de Guaçuí, o prefeito Vagner Pereira, enfatizou a necessidade de algumas mudanças na oferta de serviço e essas mudanças serão mais eficazes com o apoio e o suporte do Sebrae/ES.

“Queremos melhorar cada vez mais nossa administração e vamos nos empenhar para isso. Vamos trabalhar para melhorar nossos indicadores, aumentar nosso atendimento na Sala do Empreendedor, ser uma prefeitura mais inovadora e sustentável

Ressaltou o prefeito de Guaçuí, Vagner Pereira 

O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, disse que o Programa Cidade Empreendedora está em uma nova fase, em que trabalha novos eixos de desenvolvimento como cidade mais sustentável, inovadora e criativa.

“Acreditamos que política pública implementada dentro de uma cidade, dentro de uma gestão municipal, precisa perenizar, ganhar musculatura e ganhar a cultura empreendedora de uma cidade. E aí, como formatar um novo programa para que continuemos fortalecendo e mantendo as políticas já implementadas nas cidades, mas também trazendo novidades e ações principalmente naqueles municípios que atingiram nota boa, ou nota acima de 7,5 no programa anterior? Surge então o Cidade Empreendedora Mais, porque queremos avançar com as políticas públicas de micro e pequena empresa. Queremos cidades mais sustentáveis, mais inovadoras e mais criativas”, salienta Pedro Rigo.

Prefeito de Alegre garante participação no Programa

Quem também garantiu a participação nessa nova fase do Programa Cidade Empreendedora, dessa vez numa versão, mais inovadora, mais sustentável e mais criativa, foi o prefeito de Alegre, Nemrod Emerich. Para o prefeito, a primeira fase do programa já trouxe bons resultados para o município e o objetivo agora é ofertar um serviço ainda mais eficaz para a população de Alegre. “Eu peço a minha equipe que a gente possa se renovar a cada dia, e isso será possível com o apoio do Sebrae e da Aderes, que vem aqui para nos proporcionar mais condição de trabalhar e nós sabemos que precisamos trabalhar com mais ênfase, determinação e garra e vamos dar o nosso melhor para ter uma administração cada vez mais eficaz”, disse o prefeito.

Prefeito de Alegre assina termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora

-

Equipes do Sebrae/ES e da prefeitura de Alegre

-

Visitas aos gestores públicos
Contribuir para um estado com cidades mais empreendedoras, mais sustentáveis, mais inovadoras e mais criativas é o objetivo do Programa Cidade Empreendedora Mais, e uma comitiva com representantes do Sebrae/ES e da Aderes está pegando a estrada para se reunir com os prefeitos para apresentar as novidades do Programa. Ao todo, 16 cidades já foram visitadas e os prefeitos já aderiram ao Programa.
Para o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, o trabalho realizado pela equipe da organização será efetivo na transformação dos territórios. “Cada município terá um Programa Cidade Empreendedora diferente. Faremos diagnósticos, avaliações, monitoramentos e vamos preparar uma boa cidade na gestão pública, fomentando o empreendedorismo e proporcionando desenvolvimento”.
Outras prefeituras já estão agendadas para receber essa comitiva, que vai passar por todas as cidades do Espírito Santo. O Programa foi pensando sob medida para as prefeituras, sendo capaz de se adaptar à realidade de todos os municípios, customizando soluções e caminhos.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]

Ludmila Azevedo: (32) 98889-0675 / [email protected]

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-

  • Cidade Empreendedora
  • Cidade Empreendedora Mais
  • desenvolvimento sustentável
  • Empreendedorismo
  • indeias inovadoras