ASN ES
Compartilhe

Encontro de secretários municipais propõe criação do Fórum Capixaba de Inovação, Ciência e Tecnologia

O evento contou com a presença e o apoio do Sebrae/ES, por meio do eixo de Inovação do Programa Cidade Empreendedora
Por Redação
ASN ES
Compartilhe

Representantes de 16 municípios capixabas se encontraram em Colatina para discutir propostas que venham a contribuir com o desenvolvimento do setor de inovação no estado. Durante o evento, que contou com a presença de secretários e demais gestores municipais que atuam com a pasta de Inovação, foi sugerida a criação do Fórum Capixaba de Inovação, Ciência e Tecnologia.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) esteve presente durante a realização do encontro. “O Programa Cidade Empreendedora tem um eixo que prevê a articulação junto às prefeituras para o mapeamento, a implantação e o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação Capixaba”, explica o analista do Sebrae/ES Carlos Perrin.

Segundo Perrin, a proposta traçada durante o encontro é para que o Fórum Capixaba de Inovação, Ciência e Tecnologia seja um espaço a ser ocupado pelos municípios, onde poderão discutir e compartilhar as melhores práticas que venham a fortalecer a inovação em seu município e, também, em todo o estado.

A proposta para a criação desse Fórum, encabeçado pelo secretário de Ciência e Tecnologia de Colatina, José Antônio Bof Buffon, e pelos demais secretários de inovação dos municípios, voltará a ser tema do próximo encontro, previsto para acontecer em Vitória, na sede do Sebrae/ES. “Vamos agendar uma reunião para conversarmos com os parceiros esperados para esse projeto”, adiantou Perrin.

-

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

-

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

-