Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Desde março de 2021, mais de 840 micro e pequenas empresas capixabas buscaram por atendimento especializado através do programa Brasil Mais.
ASN ES 20/07/22 às 15:48 Atualização 22/07/22 às 12:11
Compartilhe

Brasil Mais: Inscrições vão até 28 de julho

Por Redação
ASN ES 20/07/22 às 15:48 Atualização 22/07/22 às 12:11
Compartilhe

Boas práticas gerenciais são fundamentais para que uma empresa possa apresentar crescimentos, bons resultados e melhorias na produtividade e competitividade. No entanto, este também é um dos principais desafios, especialmente para os pequenos negócios.

No Espírito Santo, desde março de 2021, mais de 840 micro e pequenas empresas capixabas buscaram por atendimento especializado através do programa Brasil Mais, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Os donos de micro ou pequena empresa que buscam por melhores resultados, devem aproveitar a oportunidade oferecida pelo Brasil Mais. O programa é focado na melhoria da gestão, inovação por processos e redução de desperdícios, e leva ao empreendedor o atendimento especializado de maneira gratuita, além de consultorias e oficinas gerenciais”, aponta o analista do Sebrae/ES, Alisson Lepaus.

O empreendedor Leonardo Fraga Costa, sócio da JF Refrigeração, apostou no programa e constatou o crescimento da empresa, que surgiu com a proposta de comercializar produtos de refrigeração e energia solar, em setembro de 2020, em plena pandemia.

“Nossa relação com o Brasil Mais é de muita confiança. A gente abriu as portas da empresa, divulgou nossos dados e em troca disso o Brasil Mais nos forneceu uma consultoria especializada com encontros, oficinas e a partir daí, a gente pôde entender como a empresa é, e onde a gente quer chegar. O Sebrae nos mostrou, dentro do programa, que podemos fazer mais”, conta Leonardo.

Empresas com mais tempo de mercado também já foram beneficiadas pelo programa, como é o caso da Luciane Esteves, sócia do Hotel Prainha, em Vila Velha, atendida pelo programa em 2021.

“Junto com uma Agente Local de Inovação conseguimos identificar quais eram os fatores que precisavam ser trabalhados na nossa empresa para fortalecer o hotel. Criamos e implantamos algumas ações e tivemos ótimos resultados, melhorando o gargalo da comunicação interna e externa, o que tem melhorado a nossa gestão”, destaca a empreendedora.

Outro exemplo é a loja Mariah Cosméticos, em Vitória. A empresa com 43 anos de mercado, iniciou um trabalho de digitalização dos serviços para oferecer mais comodidade aos clientes com uma loja online.

“Os atendimentos à empresa começaram em julho de 2021. Fizemos primeiro um diagnóstico que foi muito significativo para a empresa. O segundo passo veio com a orientação da nossa Agente Local de Inovação (ALI) sobre ferramentas adequadas para implantação da nossa loja virtual. O programa Brasil Mais atendeu todas as nossas necessidades e passamos a observar com mais cuidado os detalhes e o resultado de nossas ações”, conta o empreendedor José Antônio Pupim.

O atendimento às empresas tem duração de quatro meses. Ao final do ciclo, ainda é realizada uma medição do indicador de produtividade e análise de custos.

Novas oportunidades

Outras empresas capixabas ainda podem se inscrever para receber esse atendimento gratuito pelo Sebrae/ES, até o dia 28 de julho, pelo site: https://www.gov.br/brasilmais. As vagas são para atender 475 micro e pequenos negócios.

De acordo com o analista do Sebrae/ES, Alisson Lepaus “o programa tem com o objetivo capacitar empreendedores a aplicarem melhores práticas gerenciais, auxiliando-os para que sejam capazes de fazer ou aprimorar a gestão do desempenho, da operação e vendas, de capital humano, financeiro, da produção, gestão de produtos e transformação digital”, explica.

Com o acompanhamento do agente Local de Inovação (ALI), será possível obter mensurações mensais do indicador de produtividade da empresa e construir um plano de ação que será acompanhado e monitorado ao longo do Programa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / [email protected]

Camila Soares: (27) 99709-4277 / [email protected]

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / [email protected]

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas