A semana foi produtiva para o segmento do turismo. Na estrada desde terça-feira (21) com encontros com municípios do interior do estado para discutir o “Turismo como Alavanca da Transformação Territorial”, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES (CET-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/ES) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), aqueceu a discussão sobre o tema.
O turismo tem sido o foco do auxílio ao micro e pequeno negócio capixaba: o Sebrae/ES vai investir R$ 80 milhões nos próximos três anos para capacitar empreendedores do turismo em todas as suas frentes, como eventos, hospedagem e alimentação. As iniciativas que compõem esse plano de ação já vêm sendo apresentadas desde o início deste mês. Após a apresentação para os municípios da região Metropolitana, esta semana os encontros aconteceram em Cachoeiro (21), Santa Teresa (22), Colatina (22) e Linhares (23).
Cerca de 500 pessoas estiveram presentes em todos os eventos, entre empreendedores, representantes da gestão municipal, políticos, guias de turismo, agências de turismo e entidades ligadas à cadeira do turismo nesses territórios. “Finalizamos em Linhares hoje o primeiro ciclo dessa nossa jornada de conversar com o Espírito Santo sobre o propósito do Sebrae/ES. Queremos ser ainda mais efetivos no território, para transformar o estado num dos principais destinos turísticos do país. Contamos com as parcerias importantes da Setur, das secretarias municipais de turismo, Senar, Senac, Fecomércio e Câmara Empresarial de Turismo, para que possamos, juntos, transformar o turismo em uma das principais matrizes econômicas dos próximos anos”, ressalta Rigo.
Nas próximas semanas os encontros acontecem em Dores do Rio Preto, na região de Pedra Menina (28/05); Venda Nova do Imigrante (28/05); São Mateus (04/06); e Nova Venécia (04/06).
Imigrantes Convention
Durante o evento de Santa Teresa, realizado nesta quarta (22), a gestora de projetos do Imigrantes Convention & Visitors Bureau, Eliana Litke, revelou a nova marca da entidade. “Temos um conceito que conecta tudo que temos trabalhado até agora: que possamos viver intensamente nossas histórias, viver histórias vivas. É isso que nós oferecemos a quem vem nos visitar. Começamos a partir de agora a trabalhar a nova marca e podem esperar muitas novidades para a região dos imigrantes!”, conta. A gestora adianta que história, natureza, gastronomia, cultura e atrativos dos oito municípios da região serão valorizados em um grande trabalho de divulgação turística.
–
Serviço | Confira as datas e locais das próximas visitas:
– 28 de maio – Pedra Menina (Dores do Rio Preto) – Das 8h30 às 12h
Local: Portaria do Pico da Bandeira
– 28 de maio – Venda Nova do Imigrante – Das 17h às 19h30
Local: Auditório do Senac | av. Domingos Perim, 788
– 4 de junho – Nova Venécia – Das 9h às 11h
Local: Câmara Municipal | av. Vitória, 23, Centro
– 4 de junho – São Mateus – Das 16h às 18h
Local: Sesc | rua Coronel C. Cunha, 1738, Centro
–
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Érica Souza: (27) 99784-2546/ [email protected]
Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]
–
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.