Nesta quinta (12) foi a vez da Serra receber a reunião da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedorismo Capixaba para discutir a Reforma do Estatuto Estadual da Microempresa, da Empresa de Pequeno Porte e do Microempreendedor Individual – Lei Complementar n. 618/2012. O deputado estadual Alexandre Xambinho, presidente da Frente Parlamentar, vem incentivando a participação dos donos de pequenos negócios da macrorregião metropolitana do estado.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) mantém um acordo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa do estado (Ales), regularizando as ações de fortalecimento do Poder Legislativo na causa empreendedora. Até o dia 22 deste mês, toda a sociedade pode ainda participar dessa consulta pública. Como forma tornar o processo da consulta pública participativo e representativo, foi disponibilizado um link para que todos os cidadãos possam se manifestar, oferecendo contribuições para os diferentes pontos abordados na lei geral da micro e pequena empresa. Acesse o link e participe!
“Incentivamos as inscrições dos empreendedores para discutirmos juntos os pontos que precisam de melhorias na Lei 618/12, que é a Lei Estadual da Micro e Pequena Empresa”, reforça o gerente da unidade de Ambiente de Negócio e Acesso ao Crédito do Sebrae/ES, Eduardo Simões. A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Governo do Estado também fazem parte dessa parceria para revisar e propor melhorias na lei.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Érica Souza: (27) 99784-2546/ [email protected]
Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]
–
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.