O ano de 2024 foi o primeiro em que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) bateu a marca de 1 milhão de atendimentos, chegando, mais especificamente, à casa dos 1.039.000. Desses, 64,7% correspondem a atendimentos digitais, sem necessidade de comparecimento aos escritórios. Além disso, mais de 150 mil pequenos negócios foram atendidos no estado.
O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, afirma que o órgão realizou entregas de valor ao longo do ano pois tem como missão ser cada dia mais produtivo e eficiente.
“Para realizar boas entregas, a gente tem priorizado o olhar para o nosso cliente, verificando de fato a importância do Sebrae na atuação dentro dos territórios. E a gente busca ser eficiente no sentido de que entender o tipo de entrega que deve ser feita naquele território com base na sua identidade e características”, explicou ele.
E é graças a essa grande presença nos territórios que o Sebrae alcançou mais de 1 milhão de atendimentos, executando o orçamento a favor do cliente. “A gente deve agradecer toda a equipe responsável pelo trabalho que a gente faz juntos, aos conselheiros e às entidades parceiras. Nossa atuação é em conjunto”, completou Rigo.
Rigo reiterou que um volume tão alto de atendimento pela plataforma digital demonstra que os serviços do Sebrae estão cada vez mais próximos do cliente.
Atendimento em ação
A empreendedora Joelma Kuster, de Castelo, planta morangos em sua propriedade e oferece a experiência turística de colheita das frutas. “O Sebrae foi fundamental desde o início do nosso negócio, com as consultorias, dando instruções, incentivo e ajudando a divulgar nosso empreendimento. Primeiro contratamos a consultoria do projeto do nosso espaço, logo depois contratamos os processos de rotulagem e identidade visual”, relatou Joelma. Além do colhe e pague, a propriedade conta com restaurante e lojinha de geleias, licores e produtos da região.
O empreendedor Luciano Cerqueira, criador do Bombom Caieras, também contou com o apoio do Sebrae/ES desde a formalização do empreendimento, passando pela modelagem do negócio e pelo desenvolvimento da identidade visual até chegar ao registro da marca.
“A grande virada do nosso negócio veio com uma maior presença no mercado com participação nos eventos e feiras apoiados pelo Sebrae. Os últimos seis anos foram transformadores dentro da realidade do nosso negócio. Agora nosso desejo é ampliar nossa capacidade de produção, mantendo e aprimorando o foco nos clientes”, afirmou Luciano.
-
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Ludmila Azevedo: (32) 98889-0675 / [email protected]
Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]
-