ASN ES
Compartilhe

Mimoso do Sul, Muqui e Atílio Vivacqua assinam adesão ao novo ciclo do programa Cidade Empreendedora

Sebrae/ES e Aderes seguem juntos na estrada para visitar os 78 municípios do estado
Por Marcella Andrade
ASN ES
Compartilhe

Gestores municipais de todo o estado vêm recebendo as equipes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), que estão apresentando o programa Cidade Empreendedora Mais. O novo ciclo traz ainda mais estratégias voltadas para a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento do empreendedorismo. Até o momento 25 prefeitos já assinaram o termo de adesão ao Programa. Na última sexta (14), foram visitadas as cidades de Mimoso do Sul, Muqui e Atílio Vivacqua.

Em Mimoso do Sul, o diretor de Atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, foi recebido pelo prefeito, Peter Costa, pelo vice-prefeito, Paulinho Barros, além de representantes de secretarias do município
O diretor de Atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, e o prefeito de Muqui, Sergio “Camarão” Anequim 
O diretor de Atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, e o prefeito de Atílio Vivacqua, Helinho Lima

O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, salienta que Cidade Empreendedora Mais tem mecanismos que auxiliam na simplificação da abertura das empresas, no desenvolvimento da inovação, na educação empreendedora, entre outras frentes. “As políticas públicas de uma gestão municipal precisam perenizar, ganhar musculatura e fomentar a cultura empreendedora de uma cidade. Surge então o Cidade Empreendedora Mais, que oferece ferramentas para tornar as cidades mais sustentáveis, mais inovadoras e mais criativas”.

Estado empreendedor
Durante a primeira fase do Cidade Empreendedora, a adesão dos municípios capixabas foi unânime, com as 78 prefeituras participando. Para a nova jornada, Rigo garante dedicação e apoio total, conforme o interesse do setor público. “Se as prefeituras desejarem iremos avançar ainda mais com as políticas que fomentam empreendedores. Não é um formato mágico. A gente faz um programa sob medida para os prefeitos do Espírito Santo, ofertando um conjunto de ações, consultorias e apoio. Se quiserem total apoio do Sebrae e da Aderes, esses prefeitos vão ter. Estamos convidando para que todos façam a adesão ao nosso Programa Cidade Empreendedora Mais”.

O Cidade Empreendedora Mais foi lançado no final de 2024, num formato ainda mais completo do Programa Cidade Empreendedora, que foi criado em 2021, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Aderes. O novo ciclo intensifica ações e estratégias direcionadas para a economia dos municípios, visando o desenvolvimento por meio da modernização da gestão pública, a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento do empreendedorismo.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / rogeria.gomes@p6comunicacao.com.br

Ludmila Azevedo: (32) 98889-0675 / ludmila.krepe@p6comunicacao.com.br

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.

  • Cidade Empreendedora Mais
  • Sebrae
  • Sebrae/ES