Começa a Smart City Expo Curitiba, o maior evento de cidades inteligentes do Brasil. Com o tema “Reinventando cidades para todos”, a quinta edição do evento teve início nesta quarta (20) e segue até amanhã (22) no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui. O evento reúne representantes do setor público, empresas, universidades e sociedade civil com o propósito de reinventar as cidades para torná-las mais sustentáveis e eficientes, contemplando soluções tecnológicas.
Como parte do programa Cidade Empreendedora, realizado desde 2021 pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), 16 prefeitos e representantes participam de uma missão técnica para a Smart City Expo. Nesta terça, abertura oficial do evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer projetos inovadores do mundo inteiro, assimilando novos conhecimento e fortalecendo seu networking,
Os chefes do executivo de Vitória, Presidente Kennedy, Alegre, Aracruz, Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Mimoso do Sul, Vargem Alta, Fundão, Montanha, Piúma, Jerônimo Monteiro, Divino de São Lourenço, Boa Esperança, João Neiva e Ibiraçu, tiveram um dia inteiro de muitas atividades.
“Por meio do programa Cidade Empreendedora convidamos prefeitos do Espírito Santo para essa feira que trata de temas importantes para a criação de cidades inteligentes. Essa é uma oportunidade para que eles conheçam projetos interessantes que possam ser aplicados em suas cidades. Queremos contribuir para que nossa população capixaba tenha cidades cada vez mais inteligentes”, reforça Pedro Rigo, superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), que foi o anfitrião dos prefeitos na abertura do evento.
A Smart City Expo é uma oportunidade para que para prefeitos do Espírito Santo conheçam ações e estratégias pioneiras em inovação e empreendedorismo, além de modelos consolidados de governança e gestão pública. O evento reúne especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos. O time de palestrantes inclui nomes de vários países da América Latina e os tópicos abordados incluem mudanças climáticas, governança, mobilidade, inovação e transformação digital.
Aplicado em cada um dos 78 municípios capixabas, o propósito do programa Cidade Empreendedora é promover a melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas. No ano passado, o 3º Ciclo Avaliativo do programa resultou no reconhecimento dos municípios com melhor desempenho no Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE) da Gestão Pública Municipal. O Cidade Empreendedora conta com apoio do governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).
–
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Marcella Andrade: (27) 99265-4487 / [email protected]
Érica Souza: (27) 99784-2546/ [email protected]
Rogéria Gomes: (27) 99913-2720 / [email protected]
–
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.